Você sabia que até as inteligências artificiais, como o ChatGPT, reagem melhor a uma comunicação educada?
Um estudo da Universidade Cornell, com sede em Ithaca, Nova Iorque (EUA), revelou que usar expressões como “por favor” e “obrigado” melhora a qualidade das respostas geradas por IA. Isso acontece porque esses sistemas foram treinados com base em padrões humanos — e, acredite, eles sabem reconhecer um bom diálogo. Sim, minha gente! Educação ainda é tendência. Mesmo no meio digital.
ChatGPT comportado: por trás da IA, existe você
Ferramentas como o ChatGPT são poderosas. Mas, sozinhas, não fazem mágica.
Por trás de uma interação bem-sucedida, existe um profissional de comunicação com visão estratégica. No Grupo Inca, a gente sabe que um prompt bem formulado, com um toque de gentileza e objetivo claro, pode transformar simples dados em campanhas de impacto.
Com IA ou sem IA, quem brilha é quem sabe se comunicar.
Boas maneiras são como briefings bem-feitos
Imagine pedir um café sem olhar nos olhos do barista. Agora, pense em fazer isso com educação e um sorriso.
Com a IA é a mesma coisa. A forma como você se comunica com ela define o retorno. Uma frase mal formulada? Resposta fraca. Um pedido claro, gentil e bem formulado? Resultados surpreendentes.
No marketing digital, isso vale ouro, principalmente em áreas como educação, em que a clareza é essencial; saúde, que exige empatia e precisão; agronegócio, no qual cada palavra carrega valor técnico; e varejo e imóveis, que pedem proximidade e poder de persuasão.
Grupo Inca: conectando humanos, estratégia e inovação
Aqui, não deixamos a IA no piloto automático. Combinamos o poder da tecnologia com a inteligência da criatividade humana. Nossos times estão sempre conectados às tendências — e prontos para transformá-las em resultados.
Conheça nosso trabalho em www.grupoinca.com.br. Afinal, a inteligência artificial só é “inteligente” de verdade quando usada com propósito — e boas maneiras, claro.
Fale com propósito. Fale com o Grupo Inca.
🔗 Leia também: Desvendando o potencial da inteligência artificial para impulsionar a produtividade